Música
Taylor Swift eleita “Pessoa do Ano” pela Time
Revista norte-americana sublinha o impacto cultural e económico da artista em 2023. Legião de fãs foi essencial para sucesso da Eras Tour – que ajudou a economia das cidades que a acolheram.
Revista norte-americana sublinha o impacto cultural e económico da artista em 2023. Legião de fãs foi essencial para sucesso da Eras Tour – que ajudou a economia das cidades que a acolheram.
O negócio pode ser o motor de que a Zegna precisa para continuar a crescer, afirma o CEO.
Não deveria a televisão transmitir esperança? Aquela que se traduz em gargalhadas, que icónicamente registamos do passado, em séries portuguesas ou em telenovelas.
O serviço chama-se Pre-Owned e já está disponível no Reino Unido, há um ano, e em França, desde Setembro, nas lojas físicas e online — no site e na aplicação móvel da marca.
A edição de 2023 da cerimónia de entrega dos prémios do Conselho de Moda Britânico teve como anfitriões a apresentadora de televisão britânica Maya Jama e o músico Kojey Radical.
Mais do que estudar calendários e analisar despachos do Ministério da Educação, importa ter em atenção o superior interesse das crianças.
O director de uma escola secundária do Kentucky, nos Estados Unidos, ficou impressionado com uma aluna que tinha recebido uma suspensão. Agora, legalmente, são pai e filha.
Durante os ciclos menstruais, o cérebro da mulher altera-se. Novos estudos mostram que o volume e a espessura de certas regiões mudam em sincronia com os níveis hormonais.
Monarca britânico ordenou uma investigação interna para identificar o responsável por entregar ao autor de Endgame a carta que nomeava quem teceu comentários racistas.
A sempre inovadora e excêntrica designer, que criou o bem-sucedido negócio de moda e fragrâncias Comme des Garçons, recebe um aceno da corrente dominante com a elevada honra.
No livro Herança Emocional, Galit Atlas pega na sua história, nas dos seus doentes, assim como na investigação para ajudar os leitores a identificar as suas heranças emocionais.
Porque é que não temos parques com obstáculos, desafios, escorregas, cordas para os nossos adolescentes? Porque é que já não podem ir mascarados para a escola no Halloween ou no Carnaval?
Inês Meneses fala da gestão do silêncio e das palavras a mais.
É urgente dizermos às nossas meninas que a violência não cabe onde existe amor. É urgente alertar as nossas adolescentes para abusos e obsessões.
Sendo o Natal um momento festivo particularmente exigente para as famílias reconstituídas, torna-se importante que esta época seja devidamente preparada, para que todos dele possam desfrutar.
Uma oficina para crianças orientada por Carlo Giovani no Braga em Risco sujou-as de carvão e transformou-se numa festa a preto e branco.
Carlos Mendes já nasceu com música a correr-lhe nas veias. Passou-a aos três filhos — e todos se dedicam à área —, com o mais novo, João Mendes/Jazzafari, a partilhar consigo a profissão de músico.
A mais nova “ainda mal falava” quando os irmãos Markl começaram a fazer emissões caseiras de rádio. Criou-se uma cumplicidade que mantêm para a vida e sempre com bom humor à mistura, prometem.
Cada um toca o seu “piano”, sendo até avessos a comparações. Ainda assim, muito mais é o que os une do que aquilo que os separa: a cozinha portuguesa, a discrição e até a boa disposição.
Foi na família que surgiu a vocação dos dois irmãos de Paços de Ferreira para o sacerdócio. Os “manos” fizeram esse caminho a dois, com a missão de mostrar uma Igreja mais aberta e próxima.
No início, Marta confessa ter sentido “pressão” para provar o seu mérito. Era (e é) filha de uma conhecida actriz. Agora, os papéis inverteram-se: “Eu é que sou conhecida por mãe dela.”
“Um artista quase nunca não está a trabalhar”, diz Joana Vasconcelos, que não se abre muito sobre a vida fora do atelier. Fala, sim, com à-vontade sobre a espiritualidade ou o gosto pela moda.
Uma das vozes (e presenças) maiores do canto operático nasceu a 2 de Dezembro de 1923.
O precursor da terapia familiar debruça-se sobre a teoria da vinculação e explica a importância da relação precoce das crianças com os pais e como esta ideia se pode estender às relações dos casais.
As casas de moda começavam por um saber fazer, que passava de pais para filhos. A globalização fez com que fossem outras famílias a levar adiante os negócios, tornando o luxo cada vez mais homogéneo.
Entre o abraçar pleno da maternidade (e do corpo pós-parto) e o recuperar do ‘ser’ pré-parto (da qual o corpo faz parte), temos um grande espaço onde a auto-estima e a identidade podem sofrer.
Não é uma vida fácil, a de quem pesca e transforma o bacalhau. Na Noruega, há famílias que o fazem há gerações e, desde cedo, os mais novos são convidados a mergulhar na cultura da sua terra.
Entre vinhedos, nasceu o turismo familiar Terra Rosa, em Ponte de Lima. Já em Bragança, Ana e António criaram o Bétula Studio. No Alentejo, Berny e a família são os anfitriões do Paraíso Escondido.
O hábito de fazer os enxovais só se mantém entre as famílias mais tradicionais, mas alguns clientes valorizam os bordados manuais com um design moderno.
Jorge Onofre Pereira e Luís Onofre falam sobre o negócio fundado numa altura em que ter sapatos não estava ao alcance de todos.
“Criar emoções e estar presente nos momentos importantes” tornou-se o lema da casa.
“A história da marca e o facto de ser uma empresa familiar tornou-se um dos seus pontos fortes, reflecte-se na credibilidade e, consequentemente, nas vendas.”
Manuela Cutileiro, com 78 anos, é a quinta geração à frente do hospital, que gere há 30 anos. “Eu sempre vivi neste ambiente, fez parte do meu imaginário desde que nasci.”
No século XVI, a família de Paulo Graça Ramos já produzia vinho, que vendia à Ordem de Malta. Hoje, o gestor com veia de historiador já partilha as decisões com a 16.ª próxima geração, Teresa e Luís.
Às vezes dou por mim a ser de tal forma igual à minha mãe que quase corro para o espelho mais próximo na tentativa de confirmar que ainda não me transformei totalmente.
Tondela é sentir esta culpa de não ir mais a Tondela, essa culpa que temos quando não vamos aos nossos sítios e os imaginamos sozinhos, a julgar o nosso abandono, num choro de humidade e bolor.
Tu, que ainda consegues sentir a nostalgia do Natal da tua infância enquanto cozinhas fatias-douradas, mas que és puxada para a realidade adulta quando vês a pilha de pratos por lavar.
Haja talento para pôr na ordem tanto recurso humano. A probabilidade de alguém se chatear na noite de Natal é igual à probabilidade de se comer bacalhau na consoada.
Durante os almoços e jantares de Natal, tenha atenção a quanto tempo a comida fica exposta e acondicione-a correctamente no frio.
Uma breve aparição póstuma como uma invenção da imaginação dos seus entes queridos oferece ao programa uma rara oportunidade de retratar a princesa Diana à sua maneira.
Uma massa de ar polar está a provocar uma descida nas temperaturas. E os próximos dias prometem ainda mais frio, sobretudo no interior norte e centro do país.
Sessenta anos após o fim de Camelot, a antiga primeira-dama continua a influenciar os interiores e o significado da instituição americana.
Reconheça o medo e outras emoções, exercite a autocompaixão e pratique o dizer “não”. Estas e outras dicas irão ajudá-lo a gerir a sua tendência crónica para agradar os outros.
Entrevistei Nuno Gama a propósito dos 30 anos da marca e descobri não apenas uma marca, mas um criador e um consumidor consciente, cuidadoso e preocupado.
Aproveite-se a véspera e o dia de Natal para valorizar estarmos vivos, olhar nos olhos os que nos são próximos, apagar ecrãs, abraçar, cantar, brincar, desfrutar da companhia.
A minha definição de família: pessoas com quem gosto de estar e a quem entrego o meu tempo, atenção e amor e das quais recebo tempo, atenção e amor.
Será que na Europa do século XXI podemos substituir a amamentação sine die pela pílula?
Os pais helicópteros são aqueles que pairam sobre os filhos a par e passo.
Continua a ser um enfant terrible, ainda que já tenha deixado as passerelles. Sem saudades, dedica as suas atenções ao Fashion Freak Show e, de vez em quando, ainda faz um novo soutien cónico.
São 25 anos de carreira de um dos criadores portugueses mais consensuais. Vestiu uma primeira-dama, desfilou em Milão e foi convidado por marcas estrangeiras, mas mantém os pés assentes no Fundão.
Qualquer pai já deu por si a pensar “Por que é que o meu filho se comporta assim?”. O livro do pediatra Hugo Rodrigues responde a esta e a outras questões, sem querer ser impositivo.
Ana Isabel Lage Ferreira é psicóloga clínica e propõe aos pais que confiem nos filhos. “É o melhor que podemos fazer para que esse momento [o dos exames] seja mais satisfatório.”
Foi a sempre sorridente Luna Lovegood em Harry Potter, mas antes Evanna Lynch lidou com um grave distúrbio alimentar. Agora, conta a sua história sem filtros para, diz, poder seguir em frente.
As melhores conversas que Scott Hershovitz, professor de filosofia, tem tido são com os filhos pequenos. O seu livro é um guia para os pais, mas não só.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que esc