Editar

Editar

Breves

  • iberifier

    Portugal em rede europeia de combate à desinformação

    “O ISCTE, em Portugal, e a Universidade de Navarra, em Espanha, vão assumir a liderança de um consórcio que junta 23 instituições espanholas e portuguesas, com o objectivo de controlar as cadeias de desinformação online. O Iberifier recebeu 1,47 milhões de euros de financiamento europeu”, noticia o PÚBLICO. 

  • educação para os media

    News avoiders em destaque no Ouvido Crítico

    Perante a abundância, são cada vez mais os que se afastam e evitam consumir notícias. Que causas motivam este fenómeno, até que ponto constitui uma preocupação e que soluções se vislumbram? O tema dos news avoiders, pessoas que optam por não ler, ver e ouvir notícias, ocupa duas emissões do Ouvido Crítico. O programa, parceria entre a Antena 1 e o MILObs, está disponível em podcast

  • Fake News

    Facebook e Instagram retiraram até abril mais de 18 milhões de conteúdos sobre covid-19

    O Facebook e o Instagram retiraram, desde o início da pandemia até abril, “mais de 18 milhões” de conteúdos em todo o mundo por violarem as suas políticas de desinformação e por danos relacionados com a covid-19. Os dados foram divulgados pelo Facebook, no âmbito do combate à desinformação e conteúdos nocivos relativos à pandemia de covid-19. Notícia aqui.

  • “Práticas e recursos”

    5.º Encontro Nacional de Educação para os Media disponível online

    Quem no dia 3 de maio não pôde acompanhar em direto o 5.º Encontro Nacional de Educação para os Media, que decorreu por zoom, pode agora assistir através do canal YouTube da Direção-Geral da Educação. “O encontro reuniu cerca de 300 participantes de vários países, tais como, Espanha, França, Alemanha, Monte Negro, Hungria, Chipre, Brasil e Estados Unidos”, informa a DGE

O projeto

  • O PÚBLICO na Escola pretende voltar a desempenhar um papel fulcral na formação de novas gerações de leitores, decisiva para a construção de sociedades esclarecidas e plurais.