×

Tópicos de Ajuda

  • Assinaturas
    Saiba mais

    O meu cartão de crédito expirou. Como renovo a assinatura?

    Se o cartão de crédito que utilizou para pagar a sua assinatura expirou, a solução é muito simples. Para continuar a usufruir de todas as vantagens de ser assinante, vai receber um email com um link que deve aceder para actualizar os seus dados do cartão ou, então, escolher outro meio de pagamento que prefira para fazer a renovação da sua assinatura.

    Como cancelo a minha assinatura?

    Para cancelar a sua assinatura, entre em contacto connosco através do email assinaturas.online@publico.pt, do chat online ou através do 808 200 095

    Quais as vantagens para os assinantes?

    • Acesso ilimitado a todos os artigos e conteúdos exclusivos para assinantes, sem publicidade intrusiva. Em texto, vídeo, imagem e áudio no site e na app do PÚBLICO, no computador, tablet ou smartphone.
    • Leitura antecipada do jornal do dia em formato digital
    • Acesso ao arquivo digital com todas as edições em papel do PÚBLICO desde 2001, pesquisável por data.
    • Acesso ao Cartão PÚBLICO, para descontos, vantagens e ofertas da rede de parceiros de cultura e lazer do PÚBLICO, disponíveis em publico.pt/cartaopublico.
    • Ofertas e descontos em eventos, cultura e lazer através do cartão PÚBLICO. Convites para eventos realizados pelo PÚBLICO, como por exemplo, espectáculos e entrevistas realizadas para directos e Festival P.
    • Desconto de 15% nos produtos PÚBLICO disponíveis na Loja PÚBLICO (excepto livros), e descontos exclusivos a artigos promocionais isolados ou coleccionáveis.
    • Oferta de 6 artigos por mês a não assinantes.
    • Acesso a todos os jogos
    • Acesso à Estante P
    • Subscrição de newsletters exclusivas da autoria dos jornalistas do PÚBLICO

    O que são os Conteúdos Exclusivos?

    São os conteúdos selecionados para o acesso exclusivo dos nossos assinantes, identificados com um símbolo criado para o efeito ( ), que incluem algumas das nossas notícias, artigos de opinião, entrevistas, reportagens e trabalhos especiais.

    Toda a outra informação essencial que o leitor precisa para se manter a par do que se passa no país e no mundo vai continuar de acesso livre, mas sujeito aos limites de artigos livres.

    Ao ser assinante, está a apoiar uma imprensa livre e independente, a contribuir para a dignificação do espaço público e com acesso completo à diversidade de temas e de suportes onde pode ler o seu jornal.

    Quais as modalidades de Assinatura Digital disponíveis e respectivos preços?

    Pode consultar as modalidades e preços de Assinatura Digital na Loja de Assinaturas. Em alternativa, pode entrar em contacto connosco através da Linha Azul 808 200 095, nos dias úteis, das 09h00 às 18h00, ou enviar um email para assinaturas.online@publico.pt .

    Quais os métodos de pagamento disponíveis?

    Para subscrever uma Assinatura Digital PÚBLICO, poderá optar pelo pagamento com renovação automática através de Visa/Mastercard, PayPal, débito directo, ou, sem renovação automática, por Multibanco ou MBWay.

    No caso dos pagamentos com cartão de crédito, poderá optar por fazer um cartão virtual MBNet. Neste caso, o saldo do cartão deve ser superior ao valor da assinatura em 1€. Este valor, será debitado e creditado na conta associada ao cartão MBNet, não sendo assim pago. Este é o procedimento de verificação efectuado pela Unicre.

    Como faço o registo e compro a assinatura?

    O processo de registo e de subscrição tem apenas alguns passos:

    • Visite a página de assinaturas
    • Seleccione a modalidade pretendida.
    • Inicie a sessão ou crie uma conta e autorize os T&C.
    • Escolha o respectivo pagamento e conclua a operação.

    Após a compra da subscrição, a assinatura fica automaticamente válida.

    Para ler o PÚBLICO Digital sem limites basta “iniciar a sessão” no botão “Entrar”, no canto superior direito da nossa página principal, com os seus dados de login (email e password).

    Como posso renovar a minha assinatura?

    Com os métodos de pagamento através de Visa/Mastercard, PayPal ou Débito Directo, a assinatura é renovada automaticamente, sendo o valor da assinatura debitado ao assinante, conforme a modalidade subscrita.

    No caso do Multibanco ou de MBWay, a assinatura só fica activa após o pagamento da mesma. Antes de o prazo da assinatura expirar, três dias antes, será enviado um email a propor a renovação da assinatura com informação dos dados para pagamento: (Entidade | Referência | Valor).

    Como posso cancelar a renovação automática?

    Para pagamentos por MBWay Pagamentos Autorizados, deverá aceder à sua App e desactivar o pagamento autorizado até um dia antes da data do fim da assinatura.

    Para pagamentos por PayPal, deverá aceder à sua área de cliente na PayPal e cancelar a renovação automática até um dia antes da data do fim da assinatura.

    Para pagamentos por Visa/Mastercard poderá visitar a sua área do leitor e cancelar a sua assinatura até um dia antes da data do fim da assinatura.

    Para pagamentos por Débito Directo, deverá contactar-nos até três dias antes do fim do prazo da assinatura através da Linha Azul 808 200 095 ou através do email assinaturas.online@publico.pt

    Posso cancelar e solicitar o reembolso da assinatura?

    O reembolso parcial do valor pago pela assinatura será apenas efectivo para assinaturas de duração igual ou superior a um ano. Nestes casos, se solicitar o cancelamento na primeira metade do período da assinatura subscrita, efectuaremos o reembolso do valor remanescente (50%), e o acesso terminará imediatamente. Depois deste período, o cancelamento da renovação automática terá efeito no final do período debitado, não havendo lugar a qualquer reembolso.

    Assinaturas associadas a Campanhas Promocionais: Para modalidades de Assinatura Digital associadas a Campanhas, poderá cancelar a qualquer momento e o cancelamento efectivo da renovação automática entrará em vigor no final do seu período de débito actual, não havendo lugar a qualquer reembolso. Se ocorrer algum débito, após a ordem de cancelamento, ser-lhe-á devolvido o respectivo montante.

    Posso cancelar uma assinatura cuja modalidade inclua a oferta de um produto ou serviço?

    As assinaturas associadas a modalidades que incluam a oferta de um produto ou serviço podem ser canceladas, mas não têm direito ao reembolso do montante da Assinatura em nenhuma circunstância.

    Como alterar a modalidade da Assinatura Digital?

    Nos pagamentos por PayPal, até um dia antes da data do fim da assinatura, deverá aceder à sua área de cliente na PayPal (com os dados com que abriu a conta na PayPal) e cancelar a renovação automática. Depois de cancelada, aceder à loja de assinaturas e subscrever a nova assinatura com a modalidade pretendida.

    Nos pagamentos através de Visa/Mastercard e débito directo, até três dias antes da data do termo da assinatura, deverá entrar em contacto com o PÚBLICO através da Linha Azul 808 200 095, nos dias úteis, das 9h00 às 18h00, ou através do email assinaturas.online@publico.pt, e solicitar o cancelamento da renovação automática. Depois do cancelamento confirmado, poderá subscrever a nova assinatura com a modalidade pretendida.

    Informações sobre Assinaturas Corporate para empresas

    Para Assinaturas Corporate, o PÚBLICO dispõe de soluções especiais com condições bastante atractivas, tendo em conta as necessidades da sua empresa relativamente à quantidade de assinaturas que pretende subscrever.

    Para mais informações, envie um email com a quantidade de assinaturas pretendidas para assinaturas.corporate@publico.pt.

    Responderemos, com a maior brevidade possível, com a solução mais adequada às suas necessidades.

    Como cancelar a Assinatura do PÚBLICO iPad e iPhone?

    As Assinaturas do PÚBLICO iPad e iPhone são geridas pela Apple. Para cancelar, deverá aceder à sua conta da Apple, no iTunes Store, e cancelar a referida assinatura.

    Como cancelar a Assinatura do PÚBLICO Android?

    As Assinaturas do PÚBLICO Android são geridas pela Google. Para cancelar, deverá aceder à sua conta da Google Play e cancelar a assinatura.

    Recebo uma factura/recibo na subscrição da assinatura?

    O assinante terá acesso à factura/recibo da sua assinatura ao aceder à sua área de Leitor, em “A minha conta” com a sessão iniciada. Depois de entrar na área das Assinaturas, clicar em “Histórico” e depois em “Enviar factura”. Receberá o download da mesma no seu email.

    Após efectuar o pagamento da assinatura, em quanto tempo fica disponível?

    Ao efectuar o pagamento através de Visa/Mastercard, PayPal ou débito directo, a assinatura fica imediatamente disponível. Se optar por pagar por MB, a assinatura ficará disponível passados breves minutos após efectuar o pagamento. Para aceder deverá iniciar a sessão com os seus dados (email e palavra passe).

    Existem restrições na utilização de períodos experimentais/trial nas assinaturas do PÚBLICO Online?

    Existem restrições nos períodos experimentais/trial para assinantes com assinaturas activas e ex-assinantes com a assinatura caducada há menos de 3 meses. O utilizador poderá fazer uso do período experimental/trial apenas uma vez a cada três meses.

    Após o fim do período experimental, para continuar a utilizar a Assinatura do PÚBLICO Online terá de proceder ao pagamento, não podendo fazer uso de nenhuma campanha promocional em vigor.

    Entende-se por período experimental/trial qualquer campanha promocional que reduza o preço do(s) primeiro(s) mês(meses) da(s) assinatura(s) renovável(renováveis).

    Como posso suspender a minha assinatura digital?

    A Assinatura Digital, uma vez activa, não pode ser suspensa. Em qualquer altura poderá efectuar o cancelamento da renovação automática.

    O que é o Clube P?

    O Clube P é a comunidade de assinantes do jornal PÚBLICO. O acesso ao clube proporciona condições especiais e vantagens exclusivas num leque diversificado de parceiros culturais, enogastronómicos e de lifestyle através do Cartão P. Pode saber mais sobre o clube aqui.

    Como posso aceder ao PÚBLICO como assinante?

    Para aceder deverá entrar no site do PÚBLICO com os seus dados de registo (email e palavra-passe).

    Poderá também aceder através das aplicações PÚBLICO para IOs (8.0 ou superior) e Android (7. Ou superior), que pode descarregar gratuitamente na APP Store ou Google Play. Depois de descarregada a aplicação, deverá entrar na aplicação com os seus dados de registo.

    Tenho assinatura válida mas não consigo aceder

    Se estiver com dificuldades no acesso ao