No Dia Mundial da Fotografia, que se comemora este sábado, criadores, professores e estudantes da disciplina tornam público o seu compromisso de não cooperar com o Governo israelita, em protesto contra a opressão exercida sobre os palestinianos.

Escritora e artista portuguesa a residir em Berlim, é um nome cada vez mais celebrado na arte contemporânea. Em Outubro apresenta as suas primeiras exposições individuais em Portugal. Vamos ouvir Grada Kilomba – e isso é olhar de frente para a história colonial, é olhar de frente para nós.

O luso-descendente Shawn Mendes vai ser o protagonista da nova leva dos míticos concertos da MTV. A estreia será a 8 de Setembro nos Estados Unidos.

Ao fim de meio século, é reeditada a poesia de António Reis. Poemas com a engenhosa simplicidade de uma arte que recusa o ornato. Uma poesia da sobriedade formal, rigorosa, que se produz contrária ao derrame e ao desperdício expressivo.

Toda a revolução rock nova-iorquina do início da década de 2000 que pôs as guitarras e Nova Iorque de novo na agenda em livro: seis centenas de páginas, em registo de história oral. Pouco antes de os LCD Soundsystem voltarem aos álbuns.