Artigos deste autor

  • O passadiço das arribas da Foz do Arelho, projecto da arquitecta paisagista Nádia Schilling, foi incluído no Atlas of World Landscape Architecture e tem recebido elogios nas publicações de arquitectura. A ideia, explica Nádia, é oferecer a quem o percorre solidão e liberdade.

  • Um jardim gastronómico, ânforas para curar com sal como os romanos, hidromel como os antigos, vinagres, queijos, um ringue para combates gastronómicos e uma jangada num lago. É Ljubomir no Sublime Comporta.

  • O chef que não gostava de ter vegetarianos no seu restaurante decidiu abrir um restaurante… vegetariano. No Six Senses, em pleno Douro, entre jardins comestíveis, potes de fermentação enterrados na terra e pickles, Ljubomir vive uma aventura no país dos vegetais.

  • Quando a María Ulecia decide fazer um jantar na sua casa na Graça (micasaenlisboa, Calçada do Monte nº 49) ou cozinha ela ou convida os seus cozinheiros favoritos. Foi o que fez recentemente, no primeiro de uma série de jantares que vai lançar, em princípio uma vez por mês. E começou com uma Ménage à […]