Mais tecnologia para determinar com que cores foram pintados os Painéis de S. Vicente

Equipa belga juntou-se aos muitos especialistas que têm vindo a passar pelo museu de Arte Antiga para participar nos trabalhos de requalificação da mais importante das pinturas antigas portuguesas. Estamos cada vez mais perto de saber que paleta usou Nuno Gonçalves para fazer este retrato colectivo.

i-video
Estamos cada vez mais perto de saber que paleta usou Nuno Gonçalves nos Painéis de S. Vicente Lucinda Canelas, Joana Bourgard

Anastasia Rousaki ajusta o braço articulado de um pequeno aparelho, aproximado a sonda que transporta na ponta um laser tanto quanto possível do Painel dos Frades. Quando já não há qualquer ajuste a fazer, é chegada a vez de as colegas que estão atrás de si, ao computador – Eva Vermeersch e Sylvia Lycke – intervirem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários