Hoje é sábado e Dia Mundial da Fotografia - dois bons pretextos para ir até à Golegã visitar algo raro em todos o mundo - um estúdio do século XIX. Por trás dele está um latifundiário e fotógrafo amador que ganhou fama internacional mas nunca quis sair da terra onde nasceu. Chamava-se Carlos Relvas.

  • Hoje é sábado e Dia Mundial da Fotografia - dois bons pretextos para ir até à Golegã visitar algo raro em todos o mundo - um estúdio do século XIX. Por trás dele está um latifundiário e fotógrafo amador que ganhou fama internacional mas nunca quis sair da terra onde nasceu. Chamava-se Carlos Relvas.

  • O Museu de Olaria de Barcelos é um caso único no país: tem uma colecção centrada no figurado e na louça tradicional da terra, mas alargada a outras regiões do país, e mesmo ao mundo lusófono. É o elogio da arte popular como expressão identitária. Mesmo quando parece tratar-se apenas de bonecos.

  • António de Medeiros e Almeida foi um dos homens mais ricos do país. Apaixonado por carros e relógios, reuniu uma vasta colecção de pintura, escultura e artes decorativas que pode ver-se hoje num museu que os estrangeiros conhecem melhor do que os portugueses. É em Lisboa.

  • Museu Marítimo de Ílhavo está a criar novas funcionalidades no portal lançado no ano passado e vai apresentá-las numa grande festa que juntará várias comunidades piscatórias nacionais

  • Edifício da rua Augusta continuará encerrado até meados do próximo ano. Reabertura estava prevista já para Setembro.

  • Tem o maior acervo público de pintura das irmãs Aurélia e Sofia de Sousa e uma boa colecção de artes decorativas. A Casa Museu Marta Ortigão Sampaio reabriu esta sexta-feira no Porto, e agora está mesmo decidida a dar nas vistas.

  • Mais de 2,4 milhões de pessoas visitaram no primeiro semestre de 2017 os monumentos, museus e palácios dependentes da Direcção-Geral do Património Cultural.

  • Novo serviço do museu de arte moderna de São Francisco envia mensagens com obras de arte surpresa a pedido dos utilizadores para melhor explorar a sua colecção. Sucesso foi tal que operadoras pensaram ser "spam de arte”.