Tal como acontece nos comentários das notícias, o Fórum tem diferentes níveis de utilizador, com permissões diferentes. Todos podem participar, mas só alguns podem criar e gerir grupos de discussão.

Os utilizadores que mais participarem – dentro as regras do Fórum – são promovidos e podem chegar a moderadores. Os utilizadores que não cumprirem as regras são despromovidos. Tal como nas notícias, os leitores podem comentar e responder a comentários.

Participação

Para participar no Fórum é preciso ser utilizador registado. Eis os diferentes níveis de utilizador:

  • Moderadores

    Podem criar e gerir grupos de discussão. Para isso, têm de escolher um tema pré-seleccionado pelo PÚBLICO (por exemplo, Tecnologia ou Alterações Climáticas). Ficam responsáveis pela gestão desses grupos, aprovando ou reprovando as publicações e os comentários dos outros utilizadores. Também podem participar livremente noutros grupos de discussão.

  • Influentes

    Podem submeter publicações e comentários para moderação. Também podem aprovar e reprovar respostas às suas publicações, e ainda denunciar comentários, que serão revistos por um moderador ou pelo PÚBLICO.

  • Experientes

    Podem submeter publicações e comentários para moderação. Também podem aprovar e reprovar respostas às suas publicações.

  • Iniciantes

    Podem submeter publicações e comentários, que serão revistos antes de serem publicados.

Toda a actividade do Fórum é supervisionada por jornalistas do PÚBLICO, que podem criar e moderar grupos, aprovar publicações e despromover utilizadores.

Notificações

De acordo com as suas preferências, dizem-lhe o que está a acontecer no Fórum: novas publicações nos grupos de discussão que lhe interessam, publicações para moderar, respostas aos seus comentários.

Área Pessoal

Os utilizadores moderadores e influentes têm uma área pessoal para aprovar ou reprovar conteúdo.

Junte-se ao Fórum Público

Participe

Ainda não tem conta? Crie aqui.