Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Ontem como agora, são desumanas as ocupações; são tão tristes que deixam um profundo rasto de dor e ressentimento que ecoa através dos tempos.
Quando as crianças são baptizadas só para cumprirem um costume local ou familiar, sem compromisso de as ajudarem a descobrir e a viver do Espírito de Cristo, atraiçoa-se a verdade do baptismo.
Pela primeira vez na História, os judeus não são obrigados a seguir os conselhos que lhes dão.
Dois livros propõem novos olhares para a história angolana, mais habituada a glorificar os feitos do MPLA, defeito do tempo do partido único. Aproximação a duas figuras: Nito Alves e Chivukuvuku.
O Governo devia ser o primeiro a respeitar a bandeira e por isso causa espanto e indignação que o mais elevado símbolo da nação seja deturpado ao sabor da moda “woke”,
De acordo com a crítica pós-colonial, a atenção dada à Shoá no mundo ocidental deveria agora abrir “espaço” para o estudo outros genocídios até agora negligenciados, nomeadamente coloniais.
O hábito de fazer os enxovais só se mantém entre as famílias mais tradicionais, mas alguns clientes valorizam os bordados manuais com um design moderno.
Manuela Cutileiro, com 78 anos, é a quinta geração à frente do hospital, que gere há 30 anos. “Eu sempre vivi neste ambiente, fez parte do meu imaginário desde que nasci.”
A diferença entre ele e os sucessores foi ter-se mostrado cético e irónico com a retórica dos direitos humanos e da democracia com que quiseram embrulhar o que continua(va) a ser a mesma política.