Festival Chantiers d'Europe recebe exposição do Museu do Aljube e espectáculos de Sérgio Godinho, Vera Mantero, Marco da Silva Ferreira e Pablo Fidalgo Lareo.

  • Festival Chantiers d'Europe recebe exposição do Museu do Aljube e espectáculos de Sérgio Godinho, Vera Mantero, Marco da Silva Ferreira e Pablo Fidalgo Lareo.

  • A partir de Matéi Visniec, Migrantes fala de uma Europa fechada e alheia a um fenómeno que não é único. A peça tem encenação de Rodrigo Francisco e está em cena no Teatro de Almada até sexta-feira.

  • O Nosso Desporto Preferido – Futuro Distante é a segunda parte da tetralogia em que Gonçalo Waddington se inspira em Huxley e Houellebecq para se perguntar em termos impudicos para onde caminha o mundo e o papel que a ciência desempenhará num novo paradigma civilizacional.

  • Metade das receitas de bilheteira de “Antes que matem os elefantes”, peça de Olga Roriz que sobe ao palco esta noite, revertem para a Unicef e há uma recolha de bens para famílias refugiadas a decorrer todo este mês.

  • Nas próximas quatro noites, o Cineteatro Constantino Nery vai ser um sótão clandestino. O Grande Tratado da Encenação abre a trilogia do Teatro Experimental do Porto sobre a juventude insubmissa que mudou a História de Portugal.

  • Hamm, paraplégico e cego, manipula o também deficiente Clov numa implacável coregrafia de domínio e submissão. Tania Bruguera encenou Endgame, de Beckett, implicando fisicamente o espectador.

  • E-nxada é a nova criação da Erva Daninha e da Binaural/Nodar que vem falar de ruralidade ao meio urbano e está a partir desta quarta-feira em cena no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

  • Em palco com Cinema, texto de Annie Baker, Rita Cabaço volta a mostrar o porquê de ser uma das actrizes mais entusiasmantes do teatro português. Ligada aos últimos anos da Cornucópia e fundadora do Teatro da Cidade, quer encontrar no teatro um lugar de comunidade, de encontro com os outros.

  • Durante quase dois meses, Diogo Infante e Alexandra Lencastre repetirão todas as noites a espiral de violência e autodestruição de Quem Tem Medo de Virginia Woolf? No Teatro da Trindade, os dois serão o casal do texto demolidor em que Edward Albee ataca o sonho americano.