Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Jornalista
O Porto assiste a Finisterra; Lisboa, à nova ópera de Nuno da Rocha. Marcelo D2 traz samba-rap, enquanto o Alentejo celebra António Chainho e o Algarve exibe o cinema social da Monstrare.
O novo ano lunar começa a 22 de Janeiro, mas a contagem decrescente já está em marcha. O calendário enche-se de leões, noodles, música e até uma lavandaria – tudo sob os auspícios do coelho.
Viseu dança com o NANT, enquanto o Porto homenageia Eugénio de Andrade e faz a festa no Rivoli. Pelo país, andam Ruy, a História Devida e A Mentira segundo Miguel Falabella.
Tudo Sobre a Minha Mãe nas tábuas, David Bruno em digressão com Sangue & Mármore, Águeda a desenhar um ciclo, a Alemanha na Casa da Música e A Morte do Corvo em imersão num antigo hospital lisboeta.
Venha daí a melhor chouriça: depois de duas edições de banca montada só online, a vila serrana vê o certame voltar à forma original, entre 12 e 15 de Janeiro.
Da baixa à festa mais alta, do mar ao céu a explodir de cor, a rir ou a dançar, não faltam sugestões para tornar a celebrar como antes.