Nutrição

Todos os tópicos

  • O PAN, o BE e Os Verdes uniram-se para fazer uma lei que obriga as cantinas e refeitórios do Estado a ter opção para vegetarianos. Votação na especialidade é esta quarta-feira, na quinta-feira sabe-se se é aprovada. PAN está optimista que a lei passe. Ementas vão ser orientadas por técnicos.

  • Director do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável e bastonária da Ordem dos Nutricionistas defendem que se devia limitar a venda de comida e bebida não saudável nas máquinas que estão nos serviços da administração pública.

  • A oferta é cada vez maior e mais diversificada. E há até pratos típicos adaptados, como é o caso da francesinha vegetariana ou a feijoada de pleurotus, que simula as tripas à moda do Porto.

  • A retenção de líquidos faz parte das queixas “clássicas” de muitas mulheres. Sendo inevitável reconhecer que de facto essa retenção existe, muitas das vezes também acaba por ser uma desresponsabilização de hábitos alimentares desequilibrados e de exercício físico inexistente. Vamos a factos.

  • Parlamento discute nesta quinta-feira três projectos de lei do PAN, Bloco e Verdes para que todas as cantinas públicas, das escolas às prisões, passando pelos hospitais, passem a ter uma opção para quem não come carne nem peixe.