Semana da Moda
Milão: Versace apostou no xadrez, Armani preferiu looks suaves
Dois nomes maiores da moda italiana mostraram visões diferentes para a Primavera/Verão de 2024. A Semana da Moda de Milão acaba esta segunda-feira.
Dois nomes maiores da moda italiana mostraram visões diferentes para a Primavera/Verão de 2024. A Semana da Moda de Milão acaba esta segunda-feira.
Aos 89 anos, a diva do cinema italiano foi forçada a cancelar a sua preenchida agenda de compromissos.
Inês Meneses escreve sobre a capacidade infindável de nos desiludirmos.
Os designers florais partilham as suas melhores dicas e truques para criar bonitos arranjos de flores em três diferentes bases.
Um dia destes aparecerá mais uma Valentina. Ou uma Jéssica. Ou uma Lara. Ou uma Beatriz. E quando isso acontecer voltaremos a indignar-nos e a sentir que falhámos.
Faltam professores: quase 40% dos docentes vão reformar-se até 2030 e a substituição geracional tem-se revelado um desafio.
O evento acontece a 29 de Setembro, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. Além do showcooking, há uma conferência durante a tarde. A participação é gratuita, mediante inscrição.
Sendo a sociedade mais envelhecida do mundo, o Japão enfrenta um desafio de saúde nacional premente: a demência. O país está a tentar formas inovadoras de manter os doentes activos.
A história da marca nascida em São João da Madeira está repleta de sobressaltos. Graças aos novos proprietários, voltou a ser produzida em Portugal, com o cuidado que merece quase um século de vida.
O director criativo Kim Jones surpreendeu com as cores arrojadas, que terão sido inspiradas por um safári no Quénia e numa das colecção antigas da marca, assinada por Karl Lagerfeld.
O desfile da marca está agendado para esta sexta-feira e será a primeira colecção assinada pelo novo director criativo, que substitui Alessandro Michele. A Semana da Moda de Milão decorre até dia 25.
Não vale de nada ter um assomo de solidariedade no Natal e passar o resto do ano a protestar contra o facto de, por exemplo, Portugal acolher muitos refugiados.
A presença de números elevados das bactérias “boas” por todo o corpo ajuda a impedir a “invasão” por parte de bactérias causadoras de doenças.
A normalização da descoberta da identidade de género pode ajudar a promover uma cultura de aceitação e inclusão.
Os nossos instantes, pequenos ou grandes — de segundos, minutos, horas, dias, meses ou anos —, são constantes viagens, no tempo e no espaço, e por fora ou por dentro do que somos, como humanos.
Um rapaz viveu na véspera um dia tão feliz que quer voltar para lá. Vai recorrer à ciência e ao avô.
O PÚBLICO assistiu ao espectáculo de Jean Paul Gaultier antes da chegada a Portugal, agendada para Novembro. A promessa é de um serão repleto de dança, música e moda, com lágrimas e risos à mistura.
Esther Mahlangu, uma mulher do povo ndebele, não é uma artista desconhecida e as suas enormes telas estão em casas de famosos como Oprah Winfrey, John Legend, Mick Jagger ou Trevor Noah.
“Estamos a refazer tudo, mas isto é muito desrespeitoso”, declarou o director criativo da Balmain no Instagram sobre a “encomenda sequestrada”.
Actriz brasileira, que foi a irmã Lavínia em Páginas da Vida, desabafou como o diagnóstico a fez compreender percepções que teve ao longo da sua vida.
Não trabalhar até à hora de dormir, ter passatempos fora da escola, procurar apoio dos pares são alguns dos conselhos dos especialistas para os docentes no arranque deste ano lectivo.
O ingresso no ensino superior é uma etapa na vida dos jovens que pode trazer alguns medos e ansiedades. O PÚBLICO falou com duas psicólogas que ajudam a desmitificar alguns receios.
Organizadores profissionais e outros especialistas partilham ideias para melhorar a sua entrada, quer pretenda uma solução de baixo custo ou um projecto de bricolage mais complexo.
Claudia Thomé Witte recompõe a relação de Amélia com os filhos de dom Pedro, e conta como a nobre fez fortuna depois da morte do imperador.
O especialista português está no Harrods em Londres há mais de dez anos. Por lá atende gente de todo o mundo que chega à procura de mais e melhor cabelo, numa experiência de luxo.
Embora arranjar as unhas das mãos e dos pés possa ser visualmente apelativo, provavelmente não fazem muito pela “saúde” das suas unhas e algumas práticas podem ser prejudiciais.
Os jovens que experienciam sentimentos intensos e prolongados de vergonha apresentam um maior risco de desenvolver baixa autoestima.
O envelhecimento saudável não é apenas sobre manter a mente ativa, mas também sobre cultivar a flexibilidade mental que nos permite abraçar mudanças e desafios com confiança.
A mulher apercebe-se e lembra-se de todas as respostas não dadas ao longo da vida, de todas as respostas inteligentes que poderia ter dado e de que só se lembrou depois, e sente-se desolada.
Ouvir um rapaz a dizer tamanha atrocidade faz-me remeter à necessidade extrema de intervenção junto da camada mais jovem da sociedade para dar a conhecer o fenómeno do abuso sexual e o seu impacto.
A especialista preocupava-se particularmente com o prazer sexual feminino, tendo dito numa entrevista que “sempre se interessou pelo facto de as mulheres poderem ser donas dos seus próprios corpos”.
Luísa Villar pegou na sua experiência de avó para escrever Não Se Brinca com a Comida, um livro repleto de ideias para as crianças se entreterem à mesa, de preferência, com os avós e os pais.
Segundo Ricardo Azevedo, um bom livro para crianças deve ter uma linguagem popular e tratar de assuntos da vida concreta. A escola não pode querer que os alunos os interpretem de forma igual.
O verdadeiro luxo é esta espécie de abnegação que nos permite ignorar a pressão social em relação à nossa aparência e ao que podemos pagar.
Quando se fala de luxo, são poucas as marcas portuguesas consensuais. Nem tudo o que brilha é ouro, mas a qualidade e a intemporalidade estão presentes naquelas reconhecidas além-fronteiras.
No atelier da dupla Alves/Gonçalves, a moda é perfeccionista e exigente, moderna e bem-humorada. Eles que sempre vestiram as elites do país e atravessam, unânimes, a história da moda nacional.
A CEO da Notable, uma das principais agências portuguesas de actores e influencers, lembra que as redes sociais devem cumprir a sua função de entretenimento e, no luxo, o mote é fazer sonhar.
O Instagram hoje é comparado a uma revista, onde se vai buscar inspiração, lembra a influencer e apresentadora de 40 anos. Por lá, mostra especialmente as novidades da moda, nacional e internacional.
Aos 28 anos, a influencer e apresentadora diz sentir que vende um sonho, seja pelo seu percurso profissional, da Internet para a televisão, seja pelo estilo de vida, do que veste às viagens.
O modelo e influencer acredita que o luxo hoje é mais elegante e já não passa pela ostentação. Portugal, elogia, tem um enorme potencial para o segmento e o seu sucesso nas redes sociais é a prova.
A influencer portuguesa tem estado nas bocas do mundo pelo gosto distinto para a moda. Vive em Lisboa, mas trabalha para marcas estrangeiras. Por cá, lamenta, o segmento de luxo ainda é subvalorizado.
Ouro ou diamantes podem parecer, à primeira vista, o que torna um relógio luxuoso. Mas, para os amantes da relojoaria, o luxo terá outro significado: ter uma peça que quase mais ninguém tem.
Há pequenos e, na maioria dos casos, acessíveis equipamentos que podem fazer a diferença num automóvel, quer em termos de estética e conforto, quer no que diz respeito à segurança.
O número de restaurantes de topo com menus vegetarianos à altura cresce a olhos vistos — e há já um estrela Michelin dedicado à cozinha de base vegetal. Serão os legumes o novo ingrediente nobre?
A mais antiga casa de champanhe convidou a artista francesa para o programa Carte Blanche 2023, um projecto de promoção da arte. Ter tempo é o maior luxo, acredita Jospin.
Dormir bem é a next big thing. Um sono retemperador é cada vez mais difícil de conseguir e é por isso que há cada vez mais hotéis, clínicas e especialistas de topo a dedicarem-se à causa.
Novos estudos sugerem que o exercício físico é fundamental para manter o nosso cérebro protegido, seja em que idade for. Mas é importante começarm desde cedo.
Tenho uma fé inabalável no poder de crescimento que as férias grandes podem proporcionar, sobretudo aos mais jovens.
Francisco não é apenas um líder espiritual, mas também um líder político, o que faz dele um comunicador e influenciador não circunscrito aos católicos.
O que citamos e aqueles a que nos referimos, aqueles que são as nossas referências dizem muito do que queremos transmitir e estão ao serviço daquela que é a nossa intenção comunicativa.
É fundamental que os pais não se esqueçam que os momentos de diversão são cruciais para o desenvolvimento cognitivo dos mais pequenos.
Ana Isabel Lage Ferreira é psicóloga clínica e propõe aos pais que confiem nos filhos. “É o melhor que podemos fazer para que esse momento [o dos exames] seja mais satisfatório.”
Foi a sempre sorridente Luna Lovegood em Harry Potter, mas antes Evanna Lynch lidou com um grave distúrbio alimentar. Agora, conta a sua história sem filtros para, diz, poder seguir em frente.
As melhores conversas que Scott Hershovitz, professor de filosofia, tem tido são com os filhos pequenos. O seu livro é um guia para os pais, mas não só.
Cronista no PÚBLICO há três anos, Madalena Sá Fernandes publica Leme, o seu primeiro livro, um regresso a uma infância dificil e uma catarse que a liberta para escrever ficção.
Filipa Fonseca Silva escreve sobre o envelhecimento e a sexualidade feminina para desconstruir tabus. O livro é lançado no próximo sábado, em Lisboa.
Em O Infinito está nos Olhos do Outro, a jornalista faz uma viagem às memórias e põe-nos a reviver a infância. Ao PÚBLICO, conta que o livro, “em contracorrente”, nasceu de uma promessa à mãe.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Para permitir notificações, siga as instruções: