Nunca é cedo para começar a falar do 25 Abril aos mais pequenos

É importante falar dos conceitos de ditadura, democracia e liberdade, focando o discurso no que era a vida das crianças antes de 1974. E os livros podem ser os melhores amigos nessa tarefa.

Foto
As especialistas incentivam os pais a levarem as crianças às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:11

São 50 anos da revolução que pôs um ponto final a décadas de ditadura em Portugal. É uma história recente, mas que, para as crianças, pode parecer uma realidade longínqua. É que eles sempre viveram em liberdade. Para contar o 25 de Abril aos mais pequenos, é preciso usar exemplos e comparações que lhes sejam próximas, aconselham as especialistas ao PÚBLICO. E um livro pode ser uma boa arma para iniciar esta revolução (quase pacífica, tal como a dos cravos) dentro deles.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar