Após o nascimento de António, Manuel ficou três anos em casa com o filho. É um caso ainda raro, quando se sabe que apenas 29% dos casais usam o bónus que é dado sempre que o pai fica sozinho em casa com o bebé pelo menos um mês. Neste domingo assinala-se o Dia do Pai.

  • Após o nascimento de António, Manuel ficou três anos em casa com o filho. É um caso ainda raro, quando se sabe que apenas 29% dos casais usam o bónus que é dado sempre que o pai fica sozinho em casa com o bebé pelo menos um mês. Neste domingo assinala-se o Dia do Pai.

  • Um novo manual para ajudar a proteger as crianças do "beco sem saída" que é o conflito parental foi apresentado nesta segunda-feira em Lisboa pelo Instituto da Segurança Social. É dirigido a profissionais, pais, crianças e intervenientes directos nos processos.

  • Marido e mulher ou patrão e empregada? A maioria das pessoas que viu o vídeo viral das crianças que interromperam um comentário em directo para a BBC achou que uma mulher asiática não podia ser a mãe das crianças de um homem branco.

  • As mulheres portuguesas que se queiram voltar a casar após divórcio têm de esperar dez meses – mais quatro do que os homens. No país com mais divórcios na Europa, o Bloco de Esquerda quer eliminar este “resquício conservador” do Código Civil.

  • Os resultados preliminares de um inquérito realizado a cerca de 500 pessoas demonstram que “não há diferenças assinaláveis” entre os desejos parentais de lésbicas, gays e bissexuais e pessoas heterossexuais.

  • Associação ILGA-Portugal alerta para necessidade de garantir a formação dos profissionais envolvidos no processo de legalização das famílias.

  • Peters dá algumas dicas que parecem clichés, mas que precisamos de ouvir e de transmitir aos nossos filhos. “O futuro é sempre incerto.” Não vale a pena preocuparmo-nos com o que vai acontecer, senão quando acontecer.