Como fazer menos compras, cozinhar sem desperdiçar e comer bem

Da próxima vez que estiver prestes a ir à mercearia, pare. Abra os seus armários. Procure no frigorífico. Dê uma vista de olhos no seu congelador.

Foto
Max Vakhtbovycn/pexels
Ouça este artigo
00:00
09:06

Entre o aumento dos preços dos alimentos e a crescente catástrofe ambiental do desperdício alimentar, temos boas razões para comer o que temos e deitar fora apenas o que é absolutamente necessário. Mas na correria do dia-a-dia, isso é difícil. Tão difícil que a organização sem fins lucrativos ReFED estima que quase metade do desperdício alimentar nos Estados Unidos ocorre na casa das pessoas. São os restos de comida, os espinafres que se transformaram em papa na gaveta do firgorífico e, para mim, as barras de cereais que comprei "por precaução" e que só abri quando estavam fora de validade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar