Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Organização de defesa do consumidor analisou os regimes vegano, ovolactovegetariano, mediterrânico e planetário e fez as contas à despesa do cabaz semanal.
Está em marcha a campanha Plant-Based Universities para que universidades e associações estudantis adoptem uma alimentação totalmente à base de plantas.
À medida que o Cristianismo se difundia, promovia-se uma dieta de grande frugalidade: simbólica e explicitamente contra a extravagância e a ganância.
Ao longo dos últimos anos, tem mudado aos poucos a perspectiva do chef relativamente ao mundo do vegetarianismo e do veganismo. “Adoro”, admite.
Enquanto consumidor, pode começar a pensar em alternativas aos ovos e aceitar que, ao fazê-lo, o sabor do que confeccionar não será o mesmo.
Carne criada em laboratório vai poder ser comprada nos Estados Unidos para consumo humano. “Estes produtos não são vegan, vegetarianos ou à base de plantas”, explica dono da empresa.
A cadeia Burger King transformou a loja de Belém: aqui, a partir de agora e pelo menos durante um mês, a marca esquece as carnes e mostra o seu lado “100% vegan”, garante-se.
Há cada vez mais gente a adoptar uma alimentação à base de plantas. Esta terça-feira é o Dia Mundial do Veganismo.
O restaurante vegetariano mais antigo do mundo, a “carne” à base de plantas, a quinta onde se aprende a respeitar a natureza. O Museu da Carne vai contar a história desta e de outras revoluções.