Gémeos fizeram dietas diferentes e os que comeram vegan tiveram melhores resultados

Depois de examinarem 22 pares de gémeos, os investigadores da Universidade de Stanford descobriram que os consumidores de produtos veganos tinham menos colesterol, insulina e peso corporal.

Foto
Uma dieta vegana oferece benefícios para a saúde que podem prolongar a vida de uma pessoa Miguel Manso/Arquivo

Aleksandra Shai Chai precisou de um momento para se mentalizar que, durante oito semanas, iria fazer uma dieta vegan. Normalmente come carne, mas estava a participar num estudo para examinar os efeitos de diferentes dietas na saúde de gémeos. Quando, no ano passado, os investigadores da Universidade de Stanford distribuíram aleatoriamente folhas de papel aos gémeos para que soubessem qual a dieta que iriam seguir, a mulher esperava que a sua dissesse "omnívora", mas dizia "vegan" e a dieta de carne e legumes coube à sua irmão Mariya Foster.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar