Editar

Editar

Breves

  • Alerta

    As tendências mais perigosas nas redes sociais

    “As redes sociais constituem um dos maiores atrativos do meio digital para os utilizadores, em especial para os mais jovens, junto dos quais são particularmente populares. Apesar de o seu uso ter vantagens, é importante conhecer alguns dos perigos a que os mais novos estão expostos, de forma protegê-los e a garantir um uso seguro das redes sociais” — o alerta é do MILObs, que deixa alguns exemplos

  • Concurso

    Prémios para as melhores fotografias do Tejo e suas margens

    A iniciativa cabe à Administração do Porto de Lisboa (APL) , que “convida os amantes de fotografia a captarem o rio e as suas margens, as paisagens e as singularidades de toda a zona ribeirinha”, informa a notícia do P3. O tema é “1 porto, 2 margens, 11 municípios, 200 km para fotografar”. Para mais informações consultar o regulamento do concurso.

  • iberifier

    Portugal em rede europeia de combate à desinformação

    “O ISCTE, em Portugal, e a Universidade de Navarra, em Espanha, vão assumir a liderança de um consórcio que junta 23 instituições espanholas e portuguesas, com o objectivo de controlar as cadeias de desinformação online. O Iberifier recebeu 1,47 milhões de euros de financiamento europeu”, noticia o PÚBLICO. 

  • “Práticas e recursos”

    5.º Encontro Nacional de Educação para os Media disponível online

    Quem no dia 3 de maio não pôde acompanhar em direto o 5.º Encontro Nacional de Educação para os Media, que decorreu por zoom, pode agora assistir através do canal YouTube da Direção-Geral da Educação. “O encontro reuniu cerca de 300 participantes de vários países, tais como, Espanha, França, Alemanha, Monte Negro, Hungria, Chipre, Brasil e Estados Unidos”, informa a DGE

O projeto

  • O PÚBLICO na Escola pretende voltar a desempenhar um papel fulcral na formação de novas gerações de leitores, decisiva para a construção de sociedades esclarecidas e plurais.