O Nobel peruano Mario Vargas Llosa já acabou o primeiro manuscrito do seu novo livro, que também já tem título: Cinco Esquinas. O escritor fez saber este sábado em Madrid que gosta, aliás, de começar pelo título, que lhe serve como guia para a escrita.

O grupo de exibição cinematográfica não renovará o contrato de exploração das três salas no centro comercial em Benfica, Lisboa. Não há para já informações sobre o destino das mesmas.

No Museu do Chiado, o espectador vai confrontar-se com a memória de um país e com a perenidade da imagem fotográfica. Numa exposição de tesouros da fotografia do século XIX português. Para ver e quase tocar.

Conhecido pela forma como escreve sobre a margem e os excessos numa sociedade cosmopolita e multirracial, Hanif Kureishi assumiu a migração como tema literário e político. Numa conversa a partir de Londres, fala das suas opções de risco num percurso feito de cinema, teatro, sexo e droga.

Ainda se lembra de quem é quem em A Guerra dos Tronos? Relembre os clãs, as alianças, os lemas e as regiões em disputa. Atenção: pode escolher entre as versões com e sem spoilers.