Evie Wyld chega com um romance brutal, Todos os Pássaros do Céu, em que há mistério, abuso, solidão, sexo e uma beleza estranha. Um livro negro sobre sobrevivência que venceu o mais prestigiado prémio literário da Austrália, onde a paisagem parece determinar quase tudo: “Posso deprimi-la se a puser a olhar as colinas da ilha de Wight num domingo à tarde."

De sexta a domingo, a décima edição do PANOS volta a reunir na Culturgest, em Lisboa, actores adolescentes e textos inéditos escritos para grupos de teatro em idade escolar. Tim Etchells, Miguel Castro Caldas e Pablo Fidalgo Lareo são os autores deste ano.

Rosa-Cão saiu do papel para o corpo de Ainhoa Vidal. O solo que partilha o nome com a personagem estreia-se sexta-feira em Sesimbra e faz uma apologia do lado indomesticável de cada um. Com música para orquestra ligeira de Pedro Gonçalves, dos Dead Combo.

Num dos momentos altos da comemoração dos 20 anos da sua companhia, Olga Roriz regressa a uma peça com um peso fundador no seu percurso. Propriedade Privada, de novo com Carla Ribeiro no elenco, regressa ao Centro Cultural de Belém, sexta e sábado.

Um documentário sobre a guerra colonial, o nosso Vietname, abre esta sexta-feira o Festival Rotas & Rituais, dedicado ao 40.º aniversário da independência das ex-colónias portuguesas em África. Filmes, conferências e concertos para que finalmente façamos "as perguntas difíceis".

Ainda se lembra de quem é quem em A Guerra dos Tronos? Relembre os clãs, as alianças, os lemas e as regiões em disputa. Atenção: pode escolher entre as versões com e sem spoilers.