O centenário do escritor argentino Adolfo Bioy Casares (1914-1999) está a ser assinalado no seu país e em todo o mundo de língua espanhola. Em Espanha, a editora Alianza vai reeditar alguns dos seus títulos mais emblemáticos, como A Invenção de Morel (1940), estranha história de amor cujos protagonistas são um homem e uma mulher que vivem existências incompatíveis em espaços e tempos paralelos, ou A Guerra dos Porcos (1969), que relata um inexplicável surto de violência juvenil contra idosos num bairro de Buenos Aires.

Nove anos de concertos, edições, milhões de festas, histórias delirantes. A editora e promotora Lovers & Lollypops está de parabéns. Celebremos com eles até domingo, com concertos de Lust For Youth, Negra Branca, The Glockenwise, Gonçalo e Ghuna X.

O Teatro Nacional de S. João estreia hoje Pílades, de Pier Paolo Pasolini, numa encenação de Luís Miguel Cintra. Pasolini recuperou Ésquilo para falar da Itália do pós-guerra. O encenador da Cornucópia recorre a Pasolini para falar do Portugal do pós-troika.

Nomeação faz parte de um plano mais vasto de adaptação do eixo Ajuda-Belém ao modelo Parques de Sintra-Monte da Lua, reunindo vários equipamentos da zona sob uma única administração. A 1 de Setembro último, o CCB perdeu a sua autonomia financeira.