Nenhuma história do mobiliário português se completa sem a referência aos móveis Olaio. Quem agora procura peças vintage de produção nacional reconhece as linhas desta que foi a grande marca que povoou espaços domésticos, institucionais e hoteleiros.

Eduardo Lourenço assume uma grande originalidade, ao articular as Conferências Democráticas e o Orpheu, os séculos XIX e XX.

Evie Wyld chega com um romance brutal, Todos os Pássaros do Céu, em que há mistério, abuso, solidão, sexo e uma beleza estranha. Um livro negro sobre sobrevivência que venceu o mais prestigiado prémio literário da Austrália, onde a paisagem parece determinar quase tudo: “Posso deprimi-la se a puser a olhar as colinas da ilha de Wight num domingo à tarde."

Num dos momentos altos da comemoração dos 20 anos da sua companhia, Olga Roriz regressa a uma peça com um peso fundador no seu percurso. Propriedade Privada, de novo com Carla Ribeiro no elenco, regressa ao Centro Cultural de Belém, sexta e sábado.

Ainda se lembra de quem é quem em A Guerra dos Tronos? Relembre os clãs, as alianças, os lemas e as regiões em disputa. Atenção: pode escolher entre as versões com e sem spoilers.