Artigos deste autor

  • Sábado foi uma noite em cheio para o rap e para o hip-hop no Hard Club, no Mercado Ferreira Borges, no Porto. As hostilidades foram abertas com breakdance. Depois entrou em cena o MC Virtus. Seguiu-se Rey e Deau. Até que as luzes iluminaram o rapper mais esperado – Valete. A sala esgotou.

  • O projecto Crinabel Teatro representou "Sala Branca" na Comuna. A ideia era abrir caminho "à discussão sobre o amor, a solidão, a necessidade de comunicar, para que o 'silêncio' não nos sufoque ao ponto de perdermos a noção de tempo, de espaço e de futuro". Participaram Ana Isabel Dias, Ana Rosa, Andreia Farinha, António Coutinho, Carlos Jorge, Carolina Sousa Mendes, Filipe Madeira, João Leon,João Pedro Conceição, Manuela Almeida, Nelson Moniz, Rui Fonseca, Sérgio Gonçalves e Tomás de Almeida.

  • “Maior do que a crise que nos bate à porta, é a solidariedade dos portugueses”. Eis o mote da campanha dos bancos alimentares contra a fome que hoje e amanhã decorre em todo o país. No Porto, à volta de cinco mil voluntários dão umas horas do seu fim-de-semana. São elos de uma cadeia que ali, como noutros distritos, nestes dias se mantém imparável: entregar sacos a quem vai às compras aos supermercados ou hipermercados, recolher os donativos, transportá-los para os armazéns, pesá-los, separá-los por produto ou acomodá-los. A.C.P.

     

  • O PÚBLICO esteve na montagem da exposição retrospectiva de Julião Sarmento em Serralves, no Porto. Como é seu hábito, o artista acompanhou, obsessivamente, até à última, a montagem. João Fernandes (no áudio) fez a visita guiada.