Tiago Rodrigues: “A forma como vejo a política e imagino o teatro é muito marcada pelo 25 de Abril”

Nas comemorações dos 50 anos da Revolução, o encenador estreia em Portugal Na Medida do Impossível, uma peça sobre ajuda humanitária em contextos de guerra. A partir de quarta, na Culturgest.

Foto
Tiago Rodrigues estreou Na Medida do Impossível na Comédie de Genève, em 2022: "Hoje, pode perturbar ou emocionar de um modo diferente porque vivemos numa sociedade mais assolada por conflitos que nos são mais próximos do que outros" Christophe Raynaud de Lage
Ouça este artigo
00:00
19:29

À boleia das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril, Tiago Rodrigues apresenta a estreia nacional de Na Medida do Impossível, na Culturgest, em Lisboa, em dois rounds: entre esta quarta-feira e domingo, depois entre os dias 23 e 25. É o remate de uma digressão internacional iniciada em 2022, de uma peça “documentada mas não documental” germinada a partir de três dezenas de entrevistas a trabalhadores e trabalhadoras de ajuda humanitária do Comité Internacional da Cruz Vermelha e dos Médicos Sem Fronteiras.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários