O multimilionário Damian Hale habituou-se a ter o controlo total sobre a sua vida. Mas essa sensação de poder anula-se perante o terrível diagnóstico de um cancro já em fase terminal. Com pouco tempo de vida e sem alternativas, ele aceita a proposta do professor Albright sobre um procedimento médico capaz de o salvar. Neste "tratamento" inovador, a consciência de uma pessoa é retirada do seu corpo doente e colocada num outro, mais jovem e saudável, criado artificialmente para esse fim. Sem absolutamente nada a perder, Damian resolve aceitar a oferta, encenar a sua própria morte e começar uma nova vida com outro corpo e identidade. Mas, depois da intervenção, que o transforma em Edward Hale, é avisado que terá de tomar uma medicação diária de modo a evitar efeitos secundários. Um thriller de ficção científica com Ben Kingsley, Ryan Reynolds e Natalie Martinez.

EUA, 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um negro livre, vive em Nova Iorque com a mulher e as duas filhas. Leva uma existência tranquila, entre os dotes de carpinteiro e o talento para tocar violino. Até que, atraído pela ideia de uma vida melhor, aceita o convite de dois homens para entrar numa digressão. Porém, a glória e o lucro prometidos transformam-se num pesadelo quando, após uma noite de copos, ele acorda acorrentado. A partir desse momento, torna-se escravo. Um filme dramático realizado por Steve McQueen que tem como base as memórias do próprio Solomon Northup, raptado e vendido como escravo em meados do século XIX. No elenco, Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch, Brad Pitt e Paul Giamatti.

Estreia. Um programa que explora a viagem turbulenta de um físico que se transformou num ícone: Albert Einstein. Ferozmente independente, brilhante, eternamente curioso, Einstein mudou a maneira como olhamos para o universo. E esta série documental propõe-se a mostrar o físico sobre uma perspectiva diferente do habitual: desde os seus fracassos de início de carreira até ao reconhecimento académico.

Anna (Nicole Kidman, nomeada para um Globo de Ouro) é uma viúva da alta sociedade que se prepara para casar pela segunda vez. Eis que lhe surge um estranho miúdo que se anuncia como a reencarnação do seu falecido marido. Entre a dúvida e a fé, Anna não consegue deixar de pensar no rapaz e, para desnorte do seu noivo, começa a questionar todas as suas escolhas. Entre polémicas, principalmente devido a uma cena de banho de Kidman com o miúdo-marido, o filme valeu a Jonathan Glazer (que assinou vídeos para Radiohead ou Björk) o prémio revelação em Sitges (Catalunha) e uma nomeação para o Leão de Ouro de Veneza. No elenco, a eterna diva Lauren Bacall e Anne Heche.

No ano em que se assinalam quatro décadas sobre o reconhecimento da autonomia dos arquipélagos Açores e Madeira, uma série que vai em busca da história dos que se bateram por um governo próprio. Neste episódio, corre o mês de Julho de 1974 e o Governo de Vasco Gonçalves nomeia uma comissão interministerial para as ilhas que é recebida na Madeira com uma manifestação. No Outono, a contestação sobe de tom e o governador Fernando Rebelo é o foco dos protestos.