• Livraria solidária na Pousada de Cascais apoia Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21. Déjà Lu vende livros doados

  • A Câmara de Amarante comprou o espólio de Teixeira de Pascoaes por 420 mil euros e entregou depois um manuscrito inédito a uma afilhada do escritor. O ex-presidente da autarquia, Armindo Abreu, diz que se limitou a respeitar o testamento de Pascoaes.

  • Um beijo no último quadradinho da mais recente aventura da personagem da DC Comics, lançada sexta-feira nos EUA, confirma os rumores recorrentes.

  • O grande escritor da geração anterior a Orhan Pamuk morreu no sábado, aos 92 anos, vítima de falência respiratória. Deixa uma obra incomparável, traduzida em mais de 40 línguas, que fundou a moderna literatura turca e uma parte da sua consciência.

  • De repente era preciso lembrar aquela temporada carioca de dois mil e doze, ou talvez dois mil e onze, não sei direito medir o tempo agora, era preciso falar do calor aterrorizante de janeiro, fevereiro, março, parecia tudo uma grande explosão solar e a gente morando dentro dela, era preciso olhar o apartamento em Botafogo onde eu morava com os gémeos e onde moravam também os mosquitos durante a noite, saíamos para andar de bicicleta às duas da manhã porque às duas da manhã até parecia correr uma aragem. Parecia, mas não corria.