Rui Paula nomeado para os prémios internacionais Best Chef 2021

O chef da Casa de Chá da Boa Nova, duas estrelas Michelin, é o quarto português na lista de candidatos aos The Best Chef Awards.

restaurante,restauracao,matosinhos,gastronomia,fugas,porto,
Fotogaleria
Adriano Miranda
restaurante,restauracao,matosinhos,gastronomia,fugas,porto,
Fotogaleria
Nelson Garrido

Este ano, os 100 novos candidatos aos The Best Chef Awards estão a ser anunciados ao ritmo de um por dia e, depois de Ricardo Costa, chef do The Yeatman, e de Henrique Sá Pessoa, do restaurante Alma, este domingo trouxe à lista mais um nome português: Rui Paula, chef na Casa de Chá da Boa Nova (duas estrelas Michelin), em Leça da Palmeira, e nos restaurantes DOP, no Porto, e DOC, no Cais da Folgosa, entre outros projectos.

A cozinha do chef português, descreve a organização nas redes sociais, “sugere uma aventura pelos sabores recriados da cozinha clássica portuguesa, bem como pela riqueza da gastronomia portuense”. Do receituário de Rui Paula destacam “o bacalhau, o cabrito, o polvo, a vitela, os enchidos tradicionais portugueses, além de uma grande diversidade de peixes e mariscos do litoral”.

Em 2020, o primeiro lugar coube a René Redzepi, do Noma, em Copenhaga, e José Avillez, do Belcanto, conquistou o 70.º lugar. Aos 100 chefs que integraram a lista do ano passado (automaticamente nomeados para o ano seguinte), juntam-se agora 100 novos candidatos, que estão a ser anunciados diariamente desde finais de Fevereiro.

Um dos primeiros nomes revelados foi Ricardo Costa, chef do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia (duas estrelas Michelin). No início de Abril, foi anunciada a entrada de Henrique Sá Pessoa uma vez mais para a lista de nomeados. E agora, ao 72.º dia, Rui Paula entra para o leque de candidatos.

A quinta edição dos The Best Chef Awards, onde se conhecerá a lista dos 100 melhores chefs do ano de 2021, terá lugar em Amesterdão, com data prevista para os dias 13, 14 e 15 de Setembro.

Cada membro do júri, composto por profissionais ligados ao mundo da gastronomia, pode escolher dez de entre os 200 nomes na corrida. No final da votação chega-se a uma nova lista de 100 chefs que mais se destacam no sector a nível mundial.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários