Rio agita fantasma de BE no Governo, Costa afasta “geringonça” e pisca olho ao PAN

Costa já o tinha dito, mas agora deixou-o mais claro: se ganhar sem maioria, não se demitirá e procurará outras soluções, seja para uma aliança, seja para negociar diploma a diploma. O socialista afastou a possibilidade de uma nova “geringonça” e até admitiu a possibilidade de haver uma maioria PS/PAN. Rio agitou a possibilidade de um futuro Governo do PS, com Pedro Nuno Santos no comando, colocar o BE no executivo.

Foto
Costa e Rio debateram esta quinta-feira à noite EPA/PEDRO PINA RTP HANDOUT

António Costa e Rui Rio protagonizaram na noite desta quinta-feira um frente-a-frente televisivo animado e em que discordaram em praticamente tudo. Das políticas económicas às da saúde, da justiça à TAP, o socialista e o social-democrata tiveram um debate que raramente deixou de ser cordato, mas em que não faltaram duras críticas e visões opostas para o país.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 87 comentários