Angola, o 25 de Abril e os 50 anos de “libertação mútua”

Costa e Marcelo decidiram convidar Lourenço para vir a Portugal comemorar os 50 anos do 25 de Abril, ficando prometida a presença em Angola em 2025, nos 50 anos da sua independência.

Ouça este artigo
--:--
--:--

António Costa esteve dois dias em Angola no início da semana, numa visita oficial cheia de amor, carinho e assinaturas de acordos de cooperação. Tudo está bem quando acaba bem. As relações luso-angolanas estiveram tremidas durante a Operação Fizz, na qual o ex-vice-presidente Manuel Vicente foi acusado de lavar dinheiro em Portugal e de corromper um procurador da República. Era o famoso “irritante”, que tanto incomodava Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, até porque o Presidente João Lourenço chegou a considerar uma “ofensa” a não transferência do processo para Angola – isso significava que Portugal “não confiava na Justiça angolana”. Vá lá saber-se porquê.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários