Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Um artigo intitulado “Henry Kissinger morreu — mas a Internet não o chora” deixou um leitor “chocado”, “boquiaberto” e “triste”.
O desequilíbrio da relação económica entre a UE e a China põe em causa a sustentabilidade da parceria entre os dois blocos. E as relações da China com a Rússia afectam a sua relação com a UE.
Numa rara viagem ao estrangeiro, o Presidente da Rússia encontrou-se esta quarta-feira com os líderes dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita.
Governo reage à dissolução inconstitucional do Parlamento guineense para repudiar declarações do seu líder, Domingos Simões Pereira, que acusou Portugal de cumplicidade com Umaro Sissoco Embaló.
Victor Manuel Rocha chegou a cargos de topo na diplomacia norte-americana para ter acesso a informação confidencial que partilhou com o regime cubano.
A diferença entre ele e os sucessores foi ter-se mostrado cético e irónico com a retórica dos direitos humanos e da democracia com que quiseram embrulhar o que continua(va) a ser a mesma política.
Os defeitos e pecados do ser humano pouco melhoraram desde a Antiguidade, pelo que o mundo nunca foi tão perigoso como hoje.
O Brasil, que exerce a partir desta sexta-feira a presidência do G20, convidou Portugal e Angola, entre outros países, para observadores da organização.
Kissinger representou, várias vezes, o lado obscuro de uma política norte-americana, que justificava o uso da violência em nome da contenção do comunismo no panorama mundial.