Diplomacia

Todos os tópicos

As relações entre Portugal e Moçambique estão azedas. Depois de três semanas sem responder a uma carta do Presidente Marcelo sobre empresário desaparecido, Filipe Nyusi envia finalmente um ministro a Lisboa.

  • As relações entre Portugal e Moçambique estão azedas. Depois de três semanas sem responder a uma carta do Presidente Marcelo sobre empresário desaparecido, Filipe Nyusi envia finalmente um ministro a Lisboa.

  • Primeiro-ministro português afirma que autoridades angolanas devem compreender que há separação de poderes em Portugal. Acusação do MP ao ex-vice angolano Manuel Vicente foi classificada como "inamistosa" por Luanda.

  • "Se se mudam para Portugal porque gostam de fado ou vinho verde ou porque adoram o clima, então devem poder fazê-lo. Mas se se mudam só para evitar o pagamento de impostos, então acho que devem olhar ao espelho e pensar sobre se querem mesmo tomar essa decisão", afirmou ministra sueca.

  • Esta guerra no Leste da Ucrânia é um conflito internacional. É a Federação Russa que desrespeita as suas obrigações no âmbito dos acordos de Minsk e do Memorando de Budapeste de 1994 por violar as fronteiras da Ucrânia, mantendo a instabilidade na região.

  • Representante permanente morreu aos 64 anos em Nova Iorque, depois de mais de dez anos no cargo.

O Público faz anos e o presente é para si! Saiba mais