Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Costa e Marcelo decidiram convidar Lourenço para vir a Portugal comemorar os 50 anos do 25 de Abril, ficando prometida a presença em Angola em 2025, nos 50 anos da sua independência.
Magistrado recebeu durante mais de três anos e meio salário bruto de 5600 euros sem trabalhar. Voltou ao Ministério Público já depois da primeira condenação, após uma longa licença sem vencimento.
Devem ser tomadas medidas para que possa existir uma verdadeira avaliação do desempenho do sistema judicial, tornando-o mais transparente e fiável.
Procedimento disciplinar arrasta-se há seis anos porque ficou a aguardar pelo desfecho do processo-crime. Só em Dezembro passado, o procurador Orlando Figueira recebeu acusação disciplinar que pede a sua demissão. Defesa diz que caso prescreveu.
Conselho Superior do Ministério Público esperou por resultado do recurso para o Tribunal da Relação, que confirmou sentença. Magistrado voltou a receber salário desde meados de 2019, apesar de estar impedido de exercer funções.
Juízes da Relação dizem que magistrado sabotou investigação a Manuel Vicente em troca de 760 mil euros. Apesar de se encontrar suspenso de funções, Orlando Figueira continua a ganhar salário, situação que se deverá manter até esgotar todas as suas hipóteses de recurso na justiça.
Novas tecnologias têm sido um auxiliar precioso para realizar julgamentos urgentes em tempos de pandemia.
A música parou abruptamente com a repentina crise epidémica que está a afectar toda a economia. Mas nos últimos anos, os egos e o poder alimentaram uma intensa rotação de nomes entre os grandes escritórios de advogados. Um sector marcado pela opacidade das contas.
Se a única incriminada for Isabel dos Santos, ficamos a saber que a esperança que muitos viram em João Lourenço é vã e que apenas estamos a ver um déspota a destruir os restos de poder do déspota anterior.