Ivo Rosa está com problemas na Relação

Ivo Rosa transformou-se no grande coveiro da justiça portuguesa. Quando o Conselho Superior da Magistratura finalmente tomar uma decisão sobre a sua adequação ao cargo, já só restará a silenciosa paz dos cemitérios processuais.

Brevíssimo resumo da relação do juiz Ivo Rosa com os tribunais superiores nos últimos três anos: 20 de Fevereiro de 2019: “Tribunal arrasa Ivo Rosa sobre travão aos dados bancários e fiscais de Mexia”. 15 de Julho de 2019: “Tribunal Constitucional arrasa juiz Ivo Rosa em processo de branqueamento de capitais”. 31 de Janeiro de 2020: “Ivo Rosa perde pela 12.ª vez na Relação num caso que envolve a Sonangol”. 12 de Abril de 2021: “Juiz Ivo Rosa afronta colegas e Conselho Superior da Magistratura”. 14 de Outubro de 2021: “Tribunal da Relação arrasa juiz Ivo Rosa no caso EDP e fala em decisão ‘inexistente’”. 15 de Fevereiro de 2022: “Relação de Lisboa acusa Ivo Rosa de usurpação de poderes”. 6 de Junho de 2022: “Relação de Lisboa anula decisão de Ivo Rosa. Ricardo Salgado volta a ter 700 mil euros arrestados”. E por aí fora.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 63 comentários