Isto é Portugal em 2021 ou é o Algarve em 1981?

O Governo português aceitou tudo e um par de botas, como se o país fosse uma casa de câmbio desesperada pela liquidez da moeda estrangeira. E António Costa, esse tratou-nos como se fosse um empregado de pastelaria da praia da Oura, em 1981.

Lembro-me muito bem desse tempo, porque era Verão e nós sentíamo-nos estrangeiros em Portugal. Na década de 80, eu rumava todos os anos com a família para o Algarve em Agosto, onde passávamos 15 dias a tostar na praia da Oura, ao lado de Albufeira. Poupava-se um ano inteiro para fazer vida abonada durante duas semanas, porque era tudo caríssimo. Beber um café junto à praia custava dez vezes mais do que beber um café em Portalegre. Os menus estavam todos em inglês. Os preços eram para turistas ingleses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 64 comentários