Paula Franco: “Estas ajudas não chegam e o Governo tem de pensar noutras medidas”

Pagar 125 euros ou adiantar meia pensão em Outubro vai ter um “enorme impacto”, avalia a bastonária dos contabilistas. Mas famílias e empresas vão precisar de mais, acrescenta.

Foto
Paula Franco: "Um trabalhador troca Portugal por outros países por causa da retenção na fonte"

Foi já com o gravador já desligado que se falou da ideia de o Estado contribuir para o aumento dos salários médios – uma meta que o próprio António Costa fixou em 20% – através de um mecanismo que isente eventuais acréscimos salariais do pagamento de contribuições. “Neste momento há muito pouco incentivo ao aumento de salários, à contratação ou retenção”, afirma. E como o debate sobre rendimentos está em aberto, ficou mesmo assim registada aquela ideia que, segundo os responsáveis da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), poderia ajudar a descolar o salário médio do salário mínimo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários