Há guerras onde é muito fácil escolher o lado

Ando desertinho por saber o que é que André Ventura tem a dizer sobre o tema, mas ele, que fala tanto, sobre o conflito russo-ucraniano anda mais calado do que um rato.

Há guerras onde é muito fácil escolher o lado – mas não para toda a gente. E o conflito na Ucrânia é um desses casos. Ando desertinho por saber o que é que André Ventura tem a dizer sobre o tema, mas ele, que fala tanto, sobre o conflito russo-ucraniano anda mais calado do que um rato. Senhores jornalistas: mandem lá umas perguntas para a sede do Chega, se faz favor. O país precisa de conhecer o pensamento político de André Ventura em matérias internacionais. Porquê? Porque o palco internacional é uma excelente prova do algodão acerca das convicções democráticas de cada um e da definição do lado em que se está quando a casa começa a arder.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 88 comentários