Pedro Lemos abre restaurante temporário no coração do Douro, na Quinta do Bomfim

É um pop-up com sabor a Michelin, que o chef ostenta graças ao seu restaurante do Porto. A aposta são “pratos regionais do Douro”, com técnicas tradicionais, incluindo forno de lenha. A Casa dos Ecos abre de 18 de Julho a meados de Novembro.

vinhos,gastronomia,douro,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
Casa dos Ecos, na Quinta do Bomfim DR
vinhos,gastronomia,douro,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
Quinta do Bomfim DR
vinhos,gastronomia,douro,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
Pedro Lemos Nelson Garrido
vinhos,gastronomia,douro,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
Quinta do Bomfim Ines Fernandes
Fotogaleria
Quinta do Bomfim Ines Fernandes
Fotogaleria
Quinta do Bomfim Ines Fernandes
Fotogaleria
Quinta do Bomfim Ines Fernandes

A Quinta do Bomfim, no Pinhão, passa a ter mais atracção. Reaberta a visitas em Junho, a quinta, propriedade da família Symington, inaugura a Casa dos Ecos com cozinha do chef Pedro Lemos, um espaço situado “num ponto elevado rodeado por vinha e com vistas sobre o rio Douro”. 

A empresa confirmou que se trata de um restaurante em formato pop-up e que, após a inauguração a 18 de Julho, deverá permanecer até “meados de Novembro”.

A Michelin deu-lhe “carta branca” e Pedro Lemos quer que ela seja “sempre um Joker”

A ementa do restaurante terá como grande destaque “pratos regionais do Douro, com recurso a técnicas tradicionais, incluindo confecção em forno de lenha”. O chef, garante-se, “irá recorrer à produção local para elaborar uma ementa em constante actualização nos quatro meses de actividade do restaurante”, com óbvio destaque para a temporada em redor das vindimas.

Quanto aos vinhos, não há mistérios: a ementa “casará com os vinhos Douro DOC e vinhos do Porto do portefólio da família Symington”.

Na Quinta do Bonfim

A Casa dos Ecos, segundo comunicado da Symington, pretende ser “um espaço único para as pessoas usufruírem da autêntica cultura duriense num cenário descontraído”.

“Após 12 anos, é com enorme prazer que regresso ao Douro para poder partilhar a minha visão da gastronomia duriense”, diz Pedro Lemos, citado em comunicado. “Desde a minha primeira visita à Casa dos Ecos, na Quinta do Bomfim, sempre senti que este espaço tinha potencial para ser um lugar único, onde as pessoas poderiam usufruir do melhor que o Douro tem para oferecer: paisagem, vinho e gastronomia”. 

A Quinta do Bomfim é uma das “mais icónicas propriedades” da família, “famosa por produzir os Porto Dow’s e onde cinco gerações de Symington trabalharam a vinha”. 

No restaurante, sublinha-se ainda no documento, serão cumpridas todas as "orientações e medidas estipuladas pela Direcção-Geral da Saúde”, destacando-se o terraço exterior, com espaço para “metade dos comensais”.

A cozinha funcionará das 12h às 21h, de terça a domingo. As reservas podem ser feitas no site do restaurante Casa dos Ecos, e-mail (info@casa-dos-ecos.com) ou telefone (935 452 975). 

Sugerir correcção