Alessandro De Angelis: “A última carta de Galileu foi uma carta de amor”

Físico italiano que dá aulas em Portugal decidiu escrever um livro sobre os 18 anos de Galileu em Pádua, em Itália. Lá estão as suas descobertas científicas e aventuras (mais ou menos) ficcionadas.

Foto
Alessandro De Angelis, que tem atrás um quadro com experiências de um projecto internacional que conta com a participação de Portugal, o SWGO Matilde Fieschi

Ambos têm uma vida em Pádua para contar. Ambos são conhecidos por serem professores lá. E ambos são apaixonados pela ciência. Falamos de Alessandro De Angelis e de Galileu Galilei (1564- 1642). O primeiro tem o segundo como referência e escreve livros sobre ele. Recentemente chegou a Portugal Galileu em Pádua — Os Dezoito Melhores Anos da Minha Vida, que conta a vida de Galileu quase como se fosse um diário que engloba o seu lado científico e pessoal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários