ENTREVISTA

Todos os tópicos

Dez anos depois de ter começado a trabalhar na Gulbenkian em Lisboa, Miguel Magalhães chega agora à direcção da delegação da fundação em Paris. Diz que é o corolário de um percurso “feito na casa”.

  • Dez anos depois de ter começado a trabalhar na Gulbenkian em Lisboa, Miguel Magalhães chega agora à direcção da delegação da fundação em Paris. Diz que é o corolário de um percurso “feito na casa”.

  • O presidente da Câmara de Lisboa defende que o PS deve investir na cooperação com a esquerda. Fernando Medina elogia a "convergência". A um ano das autárquicas, diz que é cedo para falar nas eleições e aponta o dedo a PSD e CDS por o fazerem sem ser "pela cidade".

  • O presidente da câmara de Lisboa assegura que, depois de Abril, só deverá ficar por concluir o parque de estacionamento do Campo das Cebolas.

  • O Ornitólogo: natureza, animais e transcendência. A apropriação erótica, por João Pedro Rodrigues, da mitologia de um casamenteiro, Santo António de Lisboa. E talvez um auto-retrato.

  • A utopia conduz sempre ao totalitarismo? Ou a obra de Thomas More abre-se hoje a leituras diferentes das que foram feitas no século XX? O Teatro Maria Matos dedica um ano de programação a procurar a resposta para estas e muitas outras perguntas no ciclo Utopias que começa esta quinta-feira.

  • É muito raro um médico admitir os seus erros. Quanto mais um neurocirurgião reputado, que passou a vida a operar o cérebro, o órgão que nos confere humanidade. É disso que fala o livro do britânico Henry Marsh, agora lançado em Portugal.

  • Os dois curadores da presença nacional na bienal italiana dizem que Siza “foi uma escolha natural”, e um contributo que Portugal pode dar aos vários fóruns de debate sobre a questão da habitação social.

  • A Casa da Música encerrou o Ano Alemanha com um concerto em que Helmut Lachenmann, o compositor em residência, partilhou a Sala Suggia com Pedro Burmester e Beethoven. "Não tenho que pensar na beleza! O que procuro é intensidade, autenticidade, espírito".

O Público faz anos e o presente é para si! Saiba mais