CGTP sai para a rua para exigir respostas ao aumento da inflação

Em Junho, a CGTP contabilizou mais de 60 greves no sector público e privado convocadas pelos sindicatos da central e, em Julho, antecipa um aumento da contestação. Manifestação desta quinta-feira tem como palavras de ordem o aumento dos salários, o fim da precariedade e as 35 horas semanais.

Foto
Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP, exige que o salário mínimo suba para 800 euros no imediato Nuno Ferreira Santos

A CGTP sai para a rua nesta quinta-feira para dizer aos patrões e ao Governo que é preciso dar resposta ao aumento do custo de vida e aumentar, no imediato, os salários e as pensões. A manifestação, que sai do Marquês de Pombal às 15h em direcção à Assembleia da República, marca um período de “grande contestação” que, em Junho, se traduziu em mais de 60 greves e que irá intensificar-se nos próximos meses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários