Almeida Costa, de atentatório da dignidade humana a “jurista de primeira água”

Para uns, António Almeida Costa não tem o perfil “adequado” para ser juiz do Tribunal Constitucional. Para outros, trata-se de um jurista capaz e moderado. Nome do professor universitário antiaborto foi chumbado para juiz do TC.

Foto
António Almeida Costa foi indicado pela ala direita do TC, isto é, pelos juízes propostos pelo PSD Daniel Rocha

António Manuel Almeida Costa, jurista e professor universitário, ficou mais recentemente conhecido pela sua posição contra a legalização do aborto, trazida a lume pela comunicação social após ter sido indicado para juiz do Tribunal Constitucional (TC). Posição essa que levou a críticas por parte de figuras políticas, à convocação de manifestações e à entrega de uma carta da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas ao Palácio Ratton contra a nomeação do agora ex-candidato, que viu o seu nome chumbado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários