Partidos em campanha na Europa por dois deputados

Lei não prevê período de campanha porque se trata apenas de repetição do acto eleitoral. Partidos dizem querer ir ao terreno e apostar também nas ferramentas digitais.

Foto
Votação no círculo da Europa será repetida a 12 e 13 de Março por ordem do Tribunal Constitucional depois de considerados nulos 80% dos votos destes emigrantes. Nuno Ferreira Santos

São apenas dois deputados e tradicionalmente dividem-se entre o PS e o PSD, mas todos os partidos parecem empenhados em ganhar mais votos no círculo da Europa nas eleições nos dias 12 e 13 de Março e, provavelmente, tentar tirar partido da confusão que se instalou com a questão dos votos nulos e que já abriu uma guerra entre socialistas e sociais-democratas sobre quem tem culpa pelos problemas que levaram o Tribunal Constitucional a ordenar a repetição do sufrágio. Na ronda que o PÚBLICO fez pelos partidos, todos confirmaram que vão fazer novamente campanha eleitoral, embora uns com mais presença no terreno do que outros. As ferramentas digitais também vão ajudar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar