Afinal, lobbying já não será legalizado agora. PS e PSD matam processo legislativo em cima da votação

Os dois maiores partidos pediram o adiamento sine die da votação do texto que o PS tinha preparado com o CDS e o PAN. Centristas acusam PS de “deslealdade”. “Ou não leu ou não sabe o que escreveu”, diz o PAN. Transparência Internacional questiona: “”Quem anda a fazer lobbying contra a regulação do lobbying?”

Foto
Parlamento já não vota na actual legislatura a legalização do lobbying Nuno Ferreira Santos

“Senhores deputados, este processo está encerrado.” Foi assim que Jorge Lacão, presidente da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados, fechou a discussão sobre a regulamentação do lobbying, cujo texto foi acordado na passada semana entre o PS, o CDS e o PAN, e que deveria ter sido votado esta tarde. Mas não foi votado porque PS e PSD pediram o adiamento até ao final da actual legislatura do processo legislativo e esse pedido foi aprovado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários