Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Roman Lopez tinha 11 anos quando desapareceu. Os seus anos de tormento foram ocultados pelo ensino doméstico.
Decreto presidencial de dissolução do Parlamento é uma “flagrante violação da Constituição”, diz ordem. Militares mostram armas que alegadamente iriam ser usadas para golpe de Estado.
Mais do que estudar calendários e analisar despachos do Ministério da Educação, importa ter em atenção o superior interesse das crianças.
Conservação de dados de toda a gente viola direitos à autodeterminação informativa e reserva da intimidade, dizem juízes. Marcelo vetou diploma e pede que deputados arranjem nova solução até Janeiro.
Samuel Paty foi esfaqueado e decapitado por um checheno por ter mostrado as caricaturas de Maomé numa aula sobre liberdade de expressão. Crime aconteceu em 2020. Oito adultos vão a tribunal em 2024.
Rede desmantelada no ano passado terá explorado dezenas de imigrantes com ajuda de portugueses. Cinco casas de banho para 100 pessoas, ameaças e ausência de pagamento são algumas das acusações.
Depois de, inicialmente, ter negado qualquer encontro sexual com a mulher, o jogador declarou que teve relações sexuais consensuais com a sua acusadora.
O músico enfrenta duas acusações de agressão com uma arma semiautomática a propósito de um episódio que remonta a 2021 e que envolveu outro artista do hip-hop, Terell Ephron.
Paula Brito da Costa começou a responder em tribunal por abuso de confiança e falsificação de documento. Instituição que dirigiu exige-lhe 452 mil euros, alegando danos reputacionais.