PS, CDS e PAN entendem-se no lobbying – advogados vão dar discussão

Texto comum junta as propostas dos três partidos num derradeiro esforço para legislar sobre a actividade ainda esta semana.

Foto
Partidos tentam aprovar diploma ainda na presente legislatura daniel rocha

O PS, o CDS e o PAN entenderam-se e levam esta terça-feira à Comissão de Transparência para votação um texto comum sobre as regras a aplicar às entidades privadas que exerçam lobbying junto de entidades públicas. Os deputados fazem assim um derradeiro esforço para regulamentarem a representação legítima de interesses, um dossier que já tinha ficado pelo caminho na legislatura passada, depois de o PSD ter inviabilizado uma proposta alegando que o assunto não devia ser tratado no fecho do Parlamento. O cenário só não se repete porque, desta vez, estes três partidos são suficientes para fazer aprovar o seu diploma, embora o PSD deva continuar a votar contra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários