Chef israelita cozinha com André Magalhães na Taberna da Rua das Flores

Almoço quer mostrar as ligações que existem entre a gastronomia de Portugal e a de Israel

Foto
DR

Um almoço para explorar as afinidades culinárias entre Portugal e Israel – foi esta a ideia que levou André Magalhães a convidar o chef israelita Udi Barkan, que tem passado algum tempo em Portugal, a cozinhar a quatro mãos este sábado na Taberna da Rua das Flores, em Lisboa. As duas cozinhas têm em comum um lado mediterrânico que valoriza ingredientes frescos, vegetais, e preparações simples.

O menu preparado pelos dois chefs (com um custo de 43€ por pessoa) começa com pão, manteiga de anchovas e lima e coentros, segue com vieirinhas, miso e romã; depois com mini-beterrabas, mel negro, queijo labneh e granola de azeitonas; a seguir, couve-flor, corvina, grão e espinafres; shakshuka de aboborinha, com alheira e gema de ovo; abóbora menina, queijo feta e crumble de rosas; e termina com bolo de azeite, gelado de iogurte, sumac (especiaria árabe) e dióspiro.

Devido às restrições impostas pela pandemia, com a capacidade da sala da Taberna substancialmente reduzida, é essencial reservar antecipadamente. O almoço tem dois “sittings”, um às 12h30 e outro às 14h30. 

Sugerir correcção