O Parlamento “é condescendente” com os deputados e “fez concessões” aos magistrados

Pedro Bacelar de Vasconcelos, presidente da comissão de Assuntos Constitucionais, faz um balanço crítico sobre o pacote da Transparência e o Estatuto dos Juízes e Magistrados do Ministério Público.

Fotogaleria
Pedro Bacelar de Vasconcelos Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Pedro Bacelar de Vasconcelos Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Pedro Bacelar de Vasconcelos Nuno Ferreira Santos

É um defensor da exclusividade dos deputados e um crítico da “condescendência” com que a comissão de ética e as direcções das bancadas tratam as falhas éticas dos parlamentares. Mas o pacote da Transparência aprovado também não o convence. O constitucionalista Pedro Bacelar de Vasconcelos é presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais indicado pelo PS, mas nunca deixou de dizer o que pensa dentro da sua bancada e foi um cinco dos deputados mais desalinhados da legislatura. Nesta entrevista, fala agora de algumas das suas maiores discordâncias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários