Apoio a todas as vítimas de incêndios aprovado por unanimidade

Partidos uniram-se para aprovar também os projectos de resolução do PEV que recomenda campanhas de sensibilização e de formação para defesa das populações contra os fogos.

Foto
Nelson Garrido

O Parlamento aprovou esta quarta-feira por unanimidade as propostas do CDS-PP e do PCP que propõem que as medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de Junho da zona de Pedrógão Grande possam sejam extensíveis a todos os concelhos afectados por fogos durante este ano.

Trata-se de uma alteração à lei que foi publicada na passada semana, que resultou de uma longa discussão no Parlamento desde Julho. 

A proposta dos centristas alarga a lei que se refere aos incêndios de 17 a 24 de Junho aos fogos de 15 e 16 de Outubro, ao passo que a proposta comunista alarga a todos os concelhos afectados durante este ano. Os dois diplomas baixaram à Comissão de Agricultura e Mar e é natural que agora sejam alvo de um texto comum.

Os três projectos de resolução do PEV que recomendam ao Governo que proceda a projectos de formação para que os cidadãos saibam como agir em caso de incêndio, e de sensibilização sobre como evitar a ignição de fogos por negligência também foram aprovados por unanimidade.

Sugerir correcção
Comentar