Pedro Bacelar de Vasconcelos preside à Comissão de Assuntos Constitucionais

Na reunião da bancada, PS mantém Sérgio Sousa Pinto presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e indica Capoulas Santos para Agricultura e Mar, Alexandre Quintanilha para a Educação e Ciência e Edite Estrela para a Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

Foto
Pedro Bacelar de Vasconcelos é constitucionalista Foto: Adriano Miranda

O Grupo Parlamentar do PS indicou esta quinta-feira o constitucionalista Pedro Bacelar de Vasconcelos para presidir à Comissão de Assuntos Constitucionais e decidiu manter Sérgio Sousa Pinto na presidência da Comissão de Negócios Estrangeiros.

Estas decisões resultaram da reunião da bancada socialista, em que também foram escolhidos para presidências de comissões parlamentares os dirigentes do PS Capoulas Santos (Agricultura e Mar), Alexandre Quintanilha (Educação e Ciência) e Edite Estrela (Cultura Comunicação, Juventude e Desporto).

Para a presidência da Comissão de Assuntos Constitucionais, a direcção da bancada do PS escolheu Pedro Bacelar de Vasconcelos, deputado eleito pelo círculo eleitoral do Porto membro do secretariado nacional do PS.

Mas a direcção da bancada socialista também optou por renovar o mandato na presidência da Comissão de Negócios Estrangeiros de Sérgio Sousa Pinto, que no mês passado se demitiu do secretariado nacional do PS por estar em fontal desacordo com o acordo de governo celebrado pelo seu partido com o Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes.

Para vice-presidentes de comissões parlamentares, o Grupo Parlamentar do PS propôs João Soares (Defesa Nacional), Vitalino Canas (Assuntos Europeus), Paulo Trigo Pereira (Orçamento e Finanças), Hortense Martins (Economia, Inovação e Obras Públicas), Maria Antónia Almeida Santos (Saúde), Isabel Santos (Trabalho e Segurança Social) e Maria da Luz Rosinha (Ambiente, Ordenamento do Território).

Sugerir correcção
Comentar