Pinto Moreira ainda é deputado? Com aquela acusação?

Pinto Moreira permanecer como deputado neste contexto, porque ainda pode requerer a abertura da instrução, pode ser legalmente permitido, mas é politicamente obsceno.

Ouça este artigo
00:00
03:33

Cito o primeiro parágrafo da notícia do PÚBLICO sobre a acusação ao deputado do PSD Pinto Moreira, conhecida no final da semana passada: “’Por cada démarche que faça, para cada empreendimento, eu quero 25 mil euros.’ A frase, apanhada numa escuta da Polícia Judiciária e transcrita no despacho de acusação da Operação Vórtex, terá sido dita, entre Dezembro de 2020 e Janeiro de 2021, por Joaquim Pinto Moreira, actual deputado do PSD e então presidente da Câmara de Espinho ao empresário Francisco Pessegueiro, que tinha diversos negócios imobiliários naquele concelho.” Em resumo: há uma escuta gravada pela PJ. Essa escuta está transcrita na acusação. Nela, Pinto Moreira pede 25 mil euros de cada vez que tiver de mexer um dedo para aprovar qualquer projecto imobiliário.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 31 comentários