Nova solução do Governo favorece pensões mais elevadas

Pensionistas terão, durante os anos de 2022 e 2023, rendimentos superiores aos que resultariam da aplicação das regras de actualização das pensões. Reformas mais altas saem beneficiadas.

Foto
António Costa e a ministra Ana Mendes Godinho anunciaram medida para os pensionistas esta segunda-feira LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

Depois de, há oito meses, ter anunciado uma medida que punha os pensionistas em risco de ficarem com rendimentos mais baixos no futuro, o Governo adoptou esta semana uma solução que garante que terão, durante os anos de 2022 e 2023, rendimentos superiores aos que resultariam da simples aplicação das regras de actualização das pensões previstas na lei. Este apoio extraordinário dado aos pensionistas em tempo de crise é, contudo, especialmente acentuado para quem recebe pensões mais altas, uma característica que contrasta com as ajudas focadas nos mais pobres em que o Governo tem apostado noutras áreas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 33 comentários