Mudanças do Governo dificultam possibilidade de dar contrato a trabalhadores das plataformas

O alerta é deixado por Teresa Coelho Moreira, co-autora do Livro Verde do Futuro do Trabalho, lembrando que a solução encontrada pelo Governo para o trabalho nas plataformas digitais não é a que estava prevista. “É uma mudança, espero que não seja uma cedência aos lóbis”, sublinha.

Foto
Alterações à legislação laboral são discutidas esta sexta-feira no Parlamento Daniel Rocha

A solução encontrada pelo Governo para clarificar o vínculo laboral das pessoas que prestam serviços através de plataformas digitais é diferente da que constava do Livro Verde do Futuro do Trabalho e da Agenda do Trabalho Digno apresentada em Outubro. O resultado, alerta Teresa Coelho Moreira, uma das coordenadoras do Livro Verde, é que o reconhecimento dos estafetas enquanto trabalhadores de plataformas como a Uber, a Glovo ou a Bolt pode ficar mais difícil.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar