“Fraude” e “logro”: como o PSD vê o processo de descentralização quatro anos depois do acordo Rio-Costa

Nas declarações políticas, sociais-democratas criticam duramente Governo sobre regionalização. Rui Rio não esteve no plenário desta quarta-feira durante a intervenção da sua bancada.

Foto
Declarações políticas foram feitas no plenário desta quarta-feira Daniel Rocha

Quatro anos depois de Rui Rio ter assinado o acordo com António Costa sobre a descentralização, a bancada do PSD fez nesta quarta-feira um forte ataque ao Governo sobre o que diz ser o “falhanço” do processo e acusou o executivo de “colocar autarcas contra autarcas” e de estar a manipular a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses. Foi a última declaração política da bancada social-democrata com Rui Rio como presidente – os trabalhos do plenário serão suspensos a partir da próxima semana até ao fim do processo orçamental, que termina a 27 de Maio, a véspera das eleições directas no PSD para a escolha de um novo líder.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários